Sistemas Isolados Fotovoltaicos

 

A eletricidade produzida por um sistema fotovoltaico isolado não é canalizada para a rede pública, mas utilizada para o consumo próprio. Trata-se de uma tecnologia que exige pouca manutenção. É a alternativa ideal e ecológica para locais isolados e sem rede elétrica.Existe uma distinção básica entre os sistemas DC (12, 24 ou 48 V) para alimentar equipamentos DC e os sistemas AC (230 V) para aplicações domésticas.

 

Num sistema isolado não se pode consumir mais energia de forma contínua do que os painéis produzem. A bateria é utilizada para um armazenamento temporário e para garantir uma reserva de energia. Quanto mais potência é extraída, menor será o período de vida. É importante considerar quanta energia será necessária e quando.

 

Se a energia é necessária durante o dia, a capacidade da bateria pode ser reduzida, tendo em conta que a bateria será carregada simultaneamente pelos painéis. Se a energia for principalmente necessária à noite, a capacidade da bateria deverá ser aumentada. Alguns equipamentos têm picos de potência no arranque, como por exemplo os frigoríficos, influenciando assim a escolha do inversor.

 

 

Sistemas isolados para zonas remotas

 

Muitas regiões, especialmente em zonas remotas, não possuem um sistema de fornecimento de energia fiável. Uma instalação solar fotovoltaica isolada é uma fonte de alimentação independente, é a alternativa ideal e ecológica para locais isolados e sem rede elétrica. Utilizamos várias fontes de energia renovável e implementa instalações híbridas e/ou fotovoltaicas, bem como sistemas de abastecimento de água independentes.

 

 

Kits Off Grid da Donauer

 

Os sistemas autónomos têm por objetivo o fornecimento de eletricidade ao consumidor de forma segura e fiável. Na Donauer oferecemos sistemas completos para diversas aplicações – os nossos Kits Off Grid. Sempre tendo em conta que combinam bem entre si, todos os componentes foram escolhidos de acordo com as respetivas aplicações. Os nossos Kits Off Grid garantem um fornecimento de energia seguro. Os kits podem ser utilizados em todas as áreas, desde uma casa de férias até uma moradia. São de fácil montagem, de elevada qualidade e robustez. Todos os sistemas estão disponíveis em vários tamanhos, dependendo das necessidades de consumo.

 

A escolha do seu Kit Off Grid depende principalmente do consumo de energia e do tempo de autonomia. As nossas soluções distinguem-se entre si pela potência dos painéis, pela capacidade de armazenamento da bateria e pela potência de saída. Inversores de onda sinusoidal pura permitem a ligação e utilização de todos os aparelhos elétricos convencionais.

 

Atualmente, os aparelhos elétricos modernos funcionam com maior eficiência e a capacidade de armazenamento das baterias aumentou significativamente. As nossas soluções provam que a potência e fiabilidade estão dependentes do bom dimensionamento do sistema. Consulte-nos para encontrar o melhor sistema para as suas necessidades. 

 

 

 

Energia moderna para comunicação moderna

 

A Donauer não só fornece sistemas isolados para casas ou aldeias, mas também para outras aplicações. Os sistemas isolados dão uma grande contribuição na aplicação de meios de comunicação modernos em zonas remotas e em regiões sem ligação à rede elétrica pública.

 

A energia solar é o fornecedor de eletricidade perfeito, devido á sua fiabiliadade. Os sistemas fotovoltaicos fornecem sem falhas e durante todo o ano, eletricidade às GSM e às estações de transmissão de rádio. Sendo o sistema fotovoltaico a principal fonte de energia, pode ser combinado com turbinas de vento, pilhas de combustível e geradores a diesel. A energia solar reduz significativamente o consumo de combustível dos motores a diesel.

 

Em alguns casos até, os geradores a diesel podem ser substituídos completamente por energia solar. Um sistema de monitorização capta os dados mais relevantes do sistema e permite um alerta antecípado de problemas, através da consulta automática do seu status operacional. As mensagens são enviadas por e-mail, fax ou SMS.

 

 

 

Informe-se junto a um especialista:

para cima
para cima
para cima