Governo com mais 15 milhões em apoios a edifícios sustentáveis





A adesão dos portugueses ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis mantém-se muito elevada, assim, o programa foi reforçado em mais 15 milhões de euros, elevando a dotação total para 60 milhões de euros.


Com este novo reforço, “garantem-se todos os benefícios inicialmente estabelecidos pelo programa, considerando que a transformação dos edifícios para uma maior eficiência energética potencia o alcance de múltiplos objetivos”, diz o Ministério do Ambiente, apontando a “melhoria dos níveis de conforto térmico, a redução da fatura e da dependência energética do país e a redução de emissões de gases com efeito de estufa”.


O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis prevê um financiamento de até 85% (num limite de 7.500 euros para apartamentos e vivendas e 15.000 euros para prédios) do valor gasto em obras para tornar uma casa mais eficiente energeticamente e mais sustentável. As candidaturas a esta segunda edição decorrem até 31 de março, através do preenchimento do formulário no link a baixo.

https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/registe-se-aqui1.aspx


Para saber sempre mais sobre este tipo de atualizações siga a Donauer no nosso linkedin.


Donauer, há mais de 15 anos a desenvolver um portefólio de soluções energéticas renováveis para criar um amanhã mais sustentável.


Fonte: https://eco.sapo.pt/2022/01/26/governo-tem-mais-15-milhoes-em-apoios-a-edificios-sustentaveis/

Últimas notícias