Donauer lança com sucesso um novo ciclo de formação
October 13, 2014

A formação “Monitorização e Diagnóstico: Como testar e comprovar a produção da sua instalação fotovoltaica” organizada pela Donauer Solar Systems teve um grande acolhimento pelos profissionais. O seminário realizado no passado dia 7 de Outubro foi a primeira sessão de um novo ciclo de formação técnica na área de energia solar.
Nesta formação, inovadora em Portugal, abordaram-se em detalhe duas questões principais: 1) como monitorizar e diagnosticar o correto funcionamento dos módulos fotovoltaicos e, 2), como elaborar um relatório técnico profissional conforme da norma internacional IEC 62446. Durante a sessão os participantes tiveram a possibilidade de colocar os conhecimentos adquiridos em prática e efectuar diversos testes através de equipamento profissional.
A formação foi desenvolvida para satisfazer as reais necessidades do sector, na área de manutenção de sistemas de energia solar fotovoltaica, bem como na implementação de normas de qualidade na conclusão da obra. “Verificamos que a entrega de um relatório técnico conforme da norma IEC 62446 já é um standard em muitos mercados estrangeiros. Em Portugal ainda não é obrigatório, mas é sempre uma prova de profissionalismo do instalador e sem dúvida uma mais-valia para o cliente.
“O grande interesse dos profissionais motiva-nos a prosseguir com uma maior aposta na formação da monitorização e diagnóstico de instalações fotovoltaicas, estando já previstas mais acções.”, confirma Ana Cristina Arnedo – gerente da Donauer Solar Systems.
A próxima sessão realiza-se no dia 28.10.2014 na sala de formação da Donauer na Venda do Pinheiro, conselho de Mafra.


Últimas notícias
21.07.2020
21.07.2020
18.05.2020
07.05.2020
05.05.2020
14.04.2020